O site assisnoticias.com divulgou a seguinte nota sobre o Programa Jovem Aprendiz Rural , desenvolvido pela Germinal Consultoria para o SENAR de São Paulo.
Os estudantes que participam do Programa Jovem Aprendiz Rural, realizado pelo Sindicato Rural de Cândido Mota, em parceria com o SENAR-SP, vão fazer o recolhimento de lixo eletrônico nesta quarta-feira, dia 18 de agosto. Os jovens divulgaram a campanha em pontos de comércio e em alguns bairros da cidade para facilitar a coleta.
Segundo o instrutor pedagógico do programa, Luís Antonio de Gênova, a idéia da campanha surgiu dentro de uma oficina na qual foram elaborados projetos de ação comunitária e a campanha foi escolhida dado o seu ineditismo.
O estudante Kelvin Brancalhão, 15 anos, fez parte do grupo que idealizou a campanha e argumentou que os produtos eletrônicos não podem ser descartados no lixo comum porque possuem metais pesados e outros componentes nocivos ao meio ambiente e a campanha ajudaria a comunidade dar o destino correto a esse tipo de lixo.
Divulgação
Participantes do Jovem Aprendiz Rural que desenvolverão a campanha
Para o instrutor pedagógico rural Agnaldo Rodrigues da Mota, que desenvolve atividades agrícolas, elogiou a idéia dos estudantes por promover a consciência ecológica e a sustentabilidade do meio ambiente e viu nessa idéia um reflexo do que os alunos aprendem dentro do Programa Jovem Aprendiz Rural.
A coleta do lixo eletrônico acontece , em oito pontos da cidade sendo os principais a sede do Sindicato Rural de Cândido Mota, a Prefeitura Municipal, o Posto de Saúde e a loja da Coopermota. A comunidade pode descartar pilhas, controles remotos, celulares, carregadores de bateria, entre outros objetos com componentes eletrônicos.
Comentários